filmes pra te aquecer quando a vida jogar um balde de água fria
eu me recuso a deixar o romance morrer
querido diário, que é inverno no brasil você já sabe, mas a verdade é que muito antes da temperatura cair os corações das pessoas já estavam congelando.
embora eu entenda o apelo e saiba que nem tudo é como nos filmes, eu me recuso a deixar o romance morrer. seremos a resistência, porque pior do que amar e se machucar é morrer sem nunca ter amado — sim, isso é uma autocrítica.
então aqui vai uma sequência de filmes para restaurar pelo menos um pouco da sua fé no amor e te deixar com borboletas no estômago.
1. Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990)
vencedor do oscar, ghost vai contar a história do bancário Sam e da ceramista Molly, um casal vivendo o auge da sua felicidade. certo dia, voltando do teatro com Molly, Sam é atacado por um assaltante e, ao se envolver em uma luta corporal, acaba baleado e morre nos braços de sua amada. porém, é surpreendido ao perceber que agora é um fantasma, incapaz de interagir ou tocar em qualquer coisa. logo sam vai perceber que sua morte não foi um acidente e que Molly corre perigo, e não vai descansar enquanto não solucionar esse mistério.
ghost é inspirador e mostra como o amor transcede todas as barreiras e planos. os efeitos especiais, considerando que é um filme produzido a mais de 35 anos, são espetaculares. juro, vale muito a pena assistir.
2. Para todos os garotos que já amei (2018)
lara jean é uma adolescente aparentemente normal, com exceção do fato que escreveu uma carta para cada garoto que já amou na vida. mas tudo bem, porque todas elas estão bem guardadas no fundo do seu guarda-roupa. entretanto, tudo muda quando sua irmã mais nova acha suas cartas e envia para os destinatários.
esse filme é com certeza reconfortante e eu o amo MUITO. a ella de 10 anos sonhava que ia encontrar um peter kavinsky e ser feliz para sempre e as vezes a gente só precisa disso, né?
3. Muito bem acompanhada (2005)
dois anos após ser deixada no altar pelo noivo, Kat será madrinha de casamento de sua meia-irmã e descobre que o mesmo não só estará presente como também será um dos padrinhos. desesperada, Kat acaba dizendo que levará seu namorado — que não existe — para o casamento. com vergonha de dizer que mentiu e com medo dos olhares de pena, Kat contrata Nick, um acompanhante de luxo para ser seu namorado de mentira.
o filme é muito bom, curtinho e lembra um pouco “uma linda mulher” com os papeis invertidos. é uma comédia romântica perfeita e não vejo tanta gente falando sobre.
4. Um lugar chamado Notting Hill (1999)
extremamente cozy e sem grandes reviravoltas, Um lugar chamado Notting Hill conta a história de William Thacker, proprietário de uma livraria aconchegante em londres e Anna Scott, atriz estadunidense famosa. a vida monótona de William é tumultuada da melhor forma quando Anna aparece em sua livraria. um suco de laranja leva a um beijo, e o resto é história.
esse filme é bom pra quando você não quer muitas tramas e plots, mas sim aproveitar um romance sem tantos dramas e mais lento e quieto. muito fofo e sim, a Julia Roberts é a mulher mais linda desse mundo.
5. 10 coisas que eu odeio em você (1999)

honestamente, eu sinto falta dos romances antigos, é como se eles tivessem um tempero que os atuais não têm, sabe?
inspirado na obra “A megera domada”, de William Shakespeare, o filme nos apresenta Kat Stratford, uma menina de gênio indomável, inteligente, e até um pouco cruel as vezes. sua irmã mais nova, Bianca, é seu total oposto, doce e popular, mas se vê sem saída quando o pai, conhecendo a filha mais velha, diz que a filha só poderá namorar se Kat namorar primeiro. desesperado para levar a doce Bianca para o baile de formatura, Cameron suborna seu amigo — típico bad boy — para conquistar Kat.
10 coisas que eu odeio em você é muito fofo e divertido, e quero dizer que o Heath Ledger era lendário — quem mais poderia interpretar personagens de shakespeare, cowboy gay dos anos 60 e o melhor coringa de todos os tempos em uma só carreira?
bom, esses são alguns dos romances que gosto de assistir quando a vida fica amarga demais pra suportar e preciso de uma dose de dopamina. sei que todos dessa lista são famosos, mas o que posso dizer? meu gosto para filmes é básico.
de qualquer forma, espero que gostem.
com amor, E.
agora me diz, qual o seu filme de romance preferido? me conta nos comentários!
Brilho eterno de uma mente sem lembranças...a cena da casa na praia desmoronando...
um lugar chamado nothing hill sendo meu filme fave da vidaaaa!!!!!